Qual o melhor um novo chinês Celestron, Skywatcher ou é melhor partir para um Vintage Japonês?

Um fórum para qualquer discussão geral sobre equipamentos, acessórios e um ótimo ponto de partida se você não tiver certeza de onde postar aquela questão inquietante sobre equipamentos. Você pode obter melhores respostas a perguntas especializadas em outros fóruns (astrofotografia, montagens, etc).

Moderator: Marcelo Ponciano

Post Reply
Raphaelmufjf
Posts: 2
Joined: 15 Feb 2021, 09:57

Qual o melhor um novo chinês Celestron, Skywatcher ou é melhor partir para um Vintage Japonês?

Post by Raphaelmufjf »

Saudações a todos.
Quem me conhece sabe que sou fã de refratores.
Dúvida atual:
Um telescópio japones vintage (Projenar, Towa), anos 80 ou até onde foram construídos são nitidamente superiores?
Sou EXTREMAMENTE enjoado com conservação.
O que me indicam? Um Skywatcher 90...102mm (F longo) ou parto pra um vintage?
Caso os japoneses sejam superiores onde encontro um tipo "Mint" pouco uso, conservado?
Ou seria melhor um atual, atualizado, porém chinês: Celestron, Skywatcher ou o Vixen a80mf .
Obs.: Já possuo uma Eq5 e uma Eq3 !!!!!!!!!
Marcelo Ponciano
Posts: 28
Joined: 12 Feb 2021, 21:07

Re: Qual o melhor um novo chinês Celestron, Skywatcher ou é melhor partir para um Vintage Japonês?

Post by Marcelo Ponciano »

Bom, a óptica japonesa sempre foi muito valorizada. Mas não sei se é fácil achar um vintage japa em bom estado de conservação. Se achar vai ter que restaurar algo. É o tipo de coisa que se espera anos até uma boa oportunidade aparecer.
Post Reply