Observatório Bardus

Um fórum para discutir os observatórios atuais, bem como compartilhar projetos e ideias. Fabricantes e fornecedores são convidados a participar.

Moderator: Marcelo Ponciano

Post Reply
Nandoarj

Re: Observatório Bardus

Post by Nandoarj »

Dei o nome ao meu observatório em homenagem ao mestre Valentim Bardus, Valentim foi um atm em meados dos anos 70-80, o mesmo confeccionava telescopio newtoniano, ele era um grande amante da astronomia amadora, cobrava em seus equipamentos basicamente o preço de custo e se tivesse alguém interessado que não poderia pagar ele acabava doando um telescopio, Valentim Bardus não é tão conhecido atualmente porém foi um grande atm brasileiro que com certeza inspirou muitas pessoas naquela época, ele morava na cidade de Santo André-sp especificamente no bairro de Utinga na Alameda Calcutá 411, se entrarem no Google street e jogar o endereço ainda é possível ver a casa dele... Estou procurando mais histórias sobre ele se alguém quiser colaborar seria muito bom também...
Image
Célia

Re: Observatório Bardus

Post by Célia »

Oi Nando, boa tarde! Tudo bom?

Recentemente descobri que ele é meu tio bisavô.

Fiquei muito feliz em descobrir mais sobre a história dele através desse seu post. Obrigada por compartilhar.

Busquei pela casa dele e na fachada tem um Saturno lá....muito legal.

Em minhas pesquisas, pude ver que ele era conhecido e querido na região.

Adoraria saber mais histórias dele também.

Abraços,
    Post Reply