Quickmap na prática

Fórum voltado para os programas de captura, processamento e apoio para astrofotografia.

Moderator: Astroavani

Nandoarj

Re: Quickmap na prática

Post by Nandoarj »

Galera toda essa parte que coloquei acima foi passada pelo Grande Avaní, agora é esperar as proximas etapas do curso, acredito que ele proprio ira passar aqui logo mais...
Nandoarj

Post by Nandoarj »

Carlos por favor se possivel coloque o programa que vc usa pra montar a foto final inserindo os graficos e o corte no rodape da foto
palhares

Post by palhares »

Viniman wrote: 16 Feb 2021, 17:27 Excelentíssimo artigo! Uma dúvida, como faço para deixar o QuickMap em português?
Vini, eu também não consegui, acho que deve ser uma configuração do navegador.
Carlos Alberto de M. C. Palhares

Post by palhares »

Nandoarj wrote: 16 Feb 2021, 19:29 Carlos por favor se possivel coloque o programa que vc usa pra montar a foto final inserindo os graficos e o corte no rodape da foto
Eu uso no Photoshop, só criar várias camadas, uma para cada objeto, fica bem fácil de manipular.
Para "importar" a imagem do gráfico e a foto do Quickmap eu dou um "printscreen" mesmo, depois recorto a área de interesse (pode ser no Pshotoshop ou até mesmo no Paint)
Carlos Alberto de M. C. Palhares

Post by Astroavani »

Que grande Avani que nada! To aprendendo algumas coisas com vocês.
Eu sempre usei o Paint para fazer as montagens, não uso, nunca usei e não tenho PS, então tenho que apelar para outras coisas.
Perguntaram se o Paint não perdia qualidade?
Creio que não, basta salvar em PNG que a qualidade fica boa, eu sempre fiz assim.
O Fernando descobriu que da para salvar a imagem que quiser exportando ela como pode ser visto nas fotos abaixo, inclusive com o perfil altimétrico que foi traçado.

Image

Image
Post Reply